Os treinadores, essas alminhas…

 

O treinador, essa alminha…

INICIO DO CAMPEONATO

– O resultado foi um bocado injusto… Na primeira parte, entrámos mal, mas na segunda, dominámos o adversário, atirámos várias tiros à trave, anularam o golo do desempate ao Pinga, que não nos pareceu ter empurrado a baliza de propósito… enfim, coisas do Hóquei em Patins!

– O Futebol é assim… os adeptos têm de ter paciência, ainda agora começámos a época, há muitos jogos pela frente e vamos continuar como até aqui, a trabalhar o colectivo, dia a dia, com muita humildade e corrigir o que falhou…

– No Hóquei em Patins de alta competição os erros pagam-se caro…

– O que disse do sr. Trapalhoni na minha entrevista à TV, é que ele não podia alinhar com 4x2x4, assim não vai lá, devia utilizar o 3x2x5, ou na pior das hipóteses, o 3x3x4!… e, como todos viram,  sucedeu o que tinha previsto.

– Perdemos… 1 a zero… São coisas da bolinha, estávamos a controlar o jogo mas eles, numa seticada fortuita, marcaram no último minuto e o que conta são os golos… Temos de trabalhar mais, de semana a semana. O grupo está bem e, com ajuda de Deus e espírito de grupo, entramos sempre para ganhar… O facto de estarmos em penúltimo não quer dizer nada… ainda falta muito campeonato…

– O projecto é aliciante, temos uma equipa coesa… todos sabem que sou um treinador ganhador… temos de nos concentrar jogo a jogo e entrarmos sempre para vencer!  Foi-me garantido que os salários estão em dia…

MEIO DO CAMPEONATO

– É o sistema… enquanto não acabarmos com ele, não há verdade desportiva. Estamos a preparar uma cassete para levar a Sua Exa, o sr. Ministro, há que pôr termo a estas poucas vergonhas, pois trata-se de concorrência desleal… Nem que tenhamos de ir à FIRS (para quem desconhece, trata-se da a Federação Internacional de Roller Skates).

– O Jonas, o Peter, o Ezaguirre estão a recuperar das lesões… Esperamos que estejam a 100% no próximo jogo. Os adeptos têm de ter paciência… falta-nos um trinco! Se não fecharmos bem a porta eles entram por ali adentro…

– Compreendo a desilusão dos adeptos… Assobios? Qual o treinador que não ouviu assobios? O próprio Presidente já disse ontem que não são alguns energúmenos que vão decidir a vida do Hóquei em Patins no Clube!…

– Ainda falta muito Campeonato… O facto de estarmos por baixo da linha d’água não quer dizer nada… Matematicamente tudo é possível, pois o Belenenses tem de ir jogar a Portimão, o Porto recebe o Estrela e o Benfica ainda vai a casa do Estoril… como vê temos boas hipóteses!

FIM DO CAMPEONATO

– Todos puderam ver que alguns jogadores estão cansados… foi uma época desgastante e o Abrunhosa já está com 44 anos! … E aquele contra-ataque venenoso que matou o jogo, depois de o Quim ter atirado a bolinha ao poste, veio exactamente pelo lado dele e quebrou a equipa psicologicamente, mas estou muito orgulhoso com a prestação do plantel. O ambiente no balneário foi sempre excelente, muito unidos… a imprensa é que cria os problemas, porque a seticada que o Calica, de cabeça perdida, deu no colega de equipa, são coisas do foro interno do clube. Temos de blindar o balneário, tal como aquele homem do machado fazia…

– Não, não há nada de concreto sobre a minha saída… O problema é que não pagam os salários há seis meses e assim é um bocado difícil estimular o plantel. Por outro lado, veja o que o Presidente Cunhado diz do sistema… e ele não é qualquer um!… Realmente o arbitragem tem de ser reformulada, e vocês sabem que não tenho o hábito de criticar os árbitros!… mas todos viram quantos pontos esses gatunos nos levaram…

– Não é verdade que os salários estejam em atraso… porque os hoquistas não são profissionais! Digo-lhe eu e o Presidente do Óquei de Braceletes que vocês todos conhecem… pois há 38 oito anos que o elegeram para o cargo… Ele… Ouça, amigo, ainda esta semana me disse que para a próxima época… já chegou a um acordo com o plantel e que tinha liquidado uma tranche de 10% , referente aos meses do ano passado que não nos tinham pago, mais os prémios de jogos… Estes até não são um problema pois as vitórias foram poucas… Como vê, a situação está regularizada mas se tiver alguma dúvida pergunte ao tesoureiro que é quem trata desses assuntos!

– O que vou fazer agora?… Tenho vários convites de alguns clubes… Vou tirar umas férias no Algarve e fazer uma reflexão profunda… O meu empresário está em contacto com um clube do Burkina Faso, mas o projecto do Clube Ferroviário de Tete é bastante aliciante…ainda não me decidi!

Nota final: Quando reli o que escrevi, já altas horas da madrugada, fiquei um bocado confuso. Como ando com um olho no Hóquei em Patins e outro no Futebol, a meu ver, as modalidades mais mal praticadas do planeta, reconheci que os meus neurónios estão descontrolados e que andei a misturar alhos com bugalhos. É da idade! Ainda pensei refazer tudo mas o galo já cantava, ou seria o comboio da ponte… e resolvi que ia assim mesmo. Perdoem-me!

This entry was posted in Da Cartola. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *