David enfrenta Golias

O casamento de Samora Machel e Graça Simbine

As estradas da vida são realmente curiosas e cheias de concidências fantásticas. Não resisti e decidi puxar o fio da meada e ligá-lo ao Prefácio deste meu Site.

Marciano Nicanor da Silva, foi o guarda-redes mais jovem da história do Hóquei em Patins e, presumivelmente, de qualquer outro desporto, a enfrentar Campeões do Mundo. Parecia realmente David no campo de batalha. O drama dele foi que as fundas eram os outros que as traziam.

Mas saiu do prélio “orgulhosamente só”, como dizia o outro, pois tinha conseguido esquivar-se a 30 pedradas certeiras que passaram a rasar a sua minúscula silhueta!

O Marciano

Pois bem, esse valente garoto que aparece na fotografia, largou bem cedo a modalidade, prosseguindo uma carreira na Administração Civil cujos degraus foi subindo.

Substituto do Conservador do Registo Civil de Lourenço Marques ; Chefe de Repartição do Arquivo de Identificação e Chanceler da Embaixada de Portugal em Cabo Verde.

E foi como substituto do Conservador do Registo Civil  que em 7 de Setembro de 1975, sentindo-se novamente o David de 1949, deduzo eu, enfrentou e casou Samora Machel e Graça Simbine, ficando para a história como o primeiro, e porque não único português a oficializar as núpcias dum Chefe de Estado estrangeiro.

O salto mortal

Além de tudo mais, competia com o Arlindo da Silva Vicente nos saltos mortais, com a diferença que fazia-o duma prancha elevada enquanto que o primeiro, partia do chão, como foi comprovado pelo instantâneo miraculoso colhido pelo Amadeu Bouçós, com uma máquina do tipo caixote.

This entry was posted in Da Cartola. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *