1955 Antecedentes da digressão

No ano anterior, a equipa do SNECI vencera todas as provas do calendário Distrital, dominando finalmente o seu mais directo adversário, o Clube Ferroviário, recheado de jogadores da Metrópole. Rumores começaram a surgir de que esforços estavam a ser feitos para se levar a cabo uma digressão pela Metrópole e isso galvanizou os atletas que se empenharam com mais afinco aos treinos.

Todas as tardes, reuníamo-nos nas instalações e discutíamos a sensatez de levarmos mais um elemento. O calor evidenciado nessas conversas, resultava do facto que, vindo um de fora, era inevitável a eliminação dum dos presentes. Chegou-se contudo ao consenso que a ir alguém, teria de ser um jogador formado em Moçambique. E assim foi, o Fernando Adrião foi convidado para integrar a equipa.

[nggallery id=21]

This entry was posted in Álbuns. Bookmark the permalink.

One Response to 1955 Antecedentes da digressão

  1. Paula Jerid says:

    Caro amigo Velasco,
    Não me conhece nem eu a si mas desde pequenina que ouço falar de si assim como de todos os outros fabulosos rapazes do SNECI…..Antes de continuar quero desde já congratulá-lo pelo seu site e pela alegria inexplicável que me deu em recordar tudo o que vai para tràs no tempo,( mas não no coração )….Sou a sobrinha do “jogador” Carlos da Ponte (irmão da minha mâe), a minha mãe aqui está numa mistura de enoções inqualificável,,,,Muito obrigada, foi muito bom poder continuar a rever o meu querido tio Carlos que Deus quis levar também de vocês….Tenho pena de não haver nenhuma reportagem sobre o sofrimento dele e sua despedida, pois tenho conhecimento que o meu tio teve sempre imensas visitas de toda a equipe quando da sua fatal doença de “leucemia” e que o seu funeral foi algo imemorável….e saiu do SNECI…Enfim….
    Se eventualmente tiver mais memórias além destas, fico-lhe muito grata.
    Sou também “Laurentina”, assim como os meus pais e tenho imensas saudades da minha terra…Obrigada também pelas fotos de Moçambique.
    Despeço-me com um abraço amigo, e que seja até breve, abraços tambérm a toda a equipa e mais uma vez KANIMAMBO.
    -Paula Ponte Jerid

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *